Decoração gera mais conexão com a casa e está entre os planos para 2022

 

A artista visual Marina Dias percebeu a crescente busca por decoração com arte


A relação dos brasileiros com a casa mudou com a pandemia. Desde o início do isolamento social, as pessoas passaram a valorizar mais os espaços e ambientes em que vivem. E a tendência é continuarem ligadas aos lares.

Em uma recente pesquisa divulgada pelo Google, 42% dos entrevistados passaram a dar mais valor à casa e se sentem mais conectados com ela após a chegada da pandemia. 38% afirmaram que pretendem renovar a decoração dos lares.

A artista visual, Marina Dias, teve essa percepção no comportamento dos clientes que adquirem suas obras de arte. "Antes da pandemia, a busca por quadros com tons mais neutros ou temáticas abstratas prevaleciam. Nos últimos dois anos, percebi que as pinturas com cores mais vivas e recortes do cotidiano passaram a agradar mais", afirma.

Para Marina, os temas que mais agradam são cenas com pessoas: afeto entre pais e filhos, adolescentes em momentos de descontração e, em alguns cômodos da casa, como sala e espaços home office, os quadros com temas de natureza também se destacam. A artista se inspira em cenas do cinema, literatura ou fotografias para desenvolver pinturas em tela ou sobre papel.

Na pesquisa encomendada pelo Google, aspectos como funcionalidade, conforto (necessidade de se sentir bem em casa) e inovação estão entre as principais motivações de compra para casa.

Saiba mais sobre a artista Marina Dias Site: www.marinadias.art.br Instagram: @marinadias.art





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E teve prêmio! Terceiro lugar na exposição "Os 7 pecados"

Diversão