Ateliê Marina Dias será inaugurado neste sábado, 30/04, em Ribeirão Preto

 Espaço promoverá exposições de arte e cursos no centro da cidade





O espaço localizado na Rua São Sebastião, 818, Casa 2, passa a receber o Ateliê Marina Dias, a partir deste sábado, 30 de abril. Além da inauguração, também será realizada a vernissage da exposição Paralelas onde a artista apresenta pinturas feitas com tinta acrílica sobre papel e tela junto com a fotógrafa, Gisele Conti que levará cenas retratadas em preto e branco. 



A inspiração para a exposição Paralelas veio do cinema nacional. Filmes como Bacurau, Central do Brasil, Estômago, Califórnia, Nise: O coração da Loucura são algumas das cenas retratadas por Marina por meio de pinceladas que trazem uma arte atual, crítica e repleta de personalidade. Enquanto Gisele Conti traz um recorte sobre Salvador, cidade onde diversos filmes foram gravados e produzidos, entre eles: O Pagador de Promessas (primeiro da América do Sul a ser indicado ao Oscar), Capitães de Areia, Ó paí, ó, Gabriela, Bahia de Todos os Santos, entre outros. 



O Ateliê Marina Dias é um lugar para promover a arte e a cultura em Ribeirão Preto. Além da agenda de exposições que contará com outros artistas da cidade e região, o local terá um espaço para cursos e uma loja onde serão comercializadas pinturas e fotografias.


"A arte é onde posso me expressar de maneira autoral, o que me dá muita liberdade e também complementa meu trabalho como publicitária e ilustradora. Ter um espaço físico para compartilhar cultura e arte é mais do que a realização de um sonho, é algo desafiador e muito gratificante", afirma Marina. 



Marina Dias 

Trabalha com artes visuais há 11 anos. É artista premiada, tendo recebido diversos reconhecimentos, como o 3º lugar com a obra Gula em 2019, 2º lugar pela obra Tropicália e a Menção Honrosa no Museu Cândido Portinari pelo conjunto de duas telas em acrílica Estrela do Mar e Aula de Natação, ambos em 2018. Em 2017, a obra de arte Anos 70 também recebeu Menção Honrosa. 



Gisele Conti 

É fotógrafa desde 2016 e apresenta um olhar atento e curioso sobre cenas do cotidiano, retratos de pessoas, paisagens e células microscópicas. Em sua primeira participação em exposições, ganhou 1º lugar na Categoria Microscopia Óptica com a foto Metástase: O poder da neoplasia (2017). Gisele também participou de exposições na cidade de Ribeirão Preto, como: Metades, Brincadeira de Criança e Os 7 Pecados. 



Inauguração do Ateliê Marina Dias e Vernissage da Exposição Paralelas: Sábado, 30 de abril, das 17h às 21h

Visitação: Aos sábados do mês de maio, das 9h às 13h. 

Local: Rua São Sebastião, 818, Casa 2, Centro, Ribeirão Preto - SP

Instagram: @ateliemarinadiasrp




Contatos da assessoria

Tel: +55 16 99222-5945

Email: contato@madicomunicacao.com.br

Site: www.madicomunicacao.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E teve prêmio! Terceiro lugar na exposição "Os 7 pecados"

Diversão